Parceria entre Practice e SAE Chapecó resultam em campanha

Parceria entre Practice e SAE Chapecó resultam em campanha "Como eu faço?."

Atualizado em

Um dos parceiros que mais desenvolve projetos junto ao Programa de Ampliação e Consolidação de Tecnologias e Inovação no Contexto Educacional - PRACTICE é o Setor de Assuntos Estudantis - SAE da UFFS. Um projeto dessa parceria entre o SAE do campus Chapecó e o PRACTICE é a campanha “Como eu faço? O auxílio que você precisa aqui na UFFS”, que foi desenvolvido com o intuito de auxiliar os/as estudantes, calouros ou não, a entender como solicitar alguns serviços da Universidade. A campanha se desenvolveu através de vídeos, 12 ao todo, nos quais acadêmicos voluntários ficaram responsáveis por explicar alguns passos sobre os Auxílios Socioeconômicos da UFFS voltados para os/as estudantes. Como exemplo de assuntos tratados, há vídeos sobre a inscrição e informações gerais dos auxílios, análise socioeconômica, auxílio PIN, auxílio ingresso e auxílio emergencial. Além disso, foram desenvolvidos vídeos sobre o SAE, sobre o Acompanhamento Pedagógico e Psicológico da UFFS, e informes sobre a Assistência Estudantil. Os vídeos são uma maneira simples e eficaz de ajudar os/as estudantes a saberem onde e como buscar os auxílios da nossa Universidade. É possível encontrar os vídeos desta campanha acessando o seguinte link.