Como participar do PRACTICE?

O PRACTICE é um programa que se enquadra como projeto de ensino, pesquisa, extensão e inovação da UFFS, permitindo que seus integrantes tenham a sua participação validada como Atividade Curricular Complementar (ACC), além de possibilitar o desenvolvimento de diferentes habilidades como a comunicação, autonomia, e o conhecimento acerca do uso de ferramentas ao trabalharem em áreas diversas.

Os estudantes podem participar do PRACTICE nas seguintes modalidades: como bolsistas (dispondo de 20h semanais), ou de maneira voluntária (de 5h a 10h semanais).

Bolsista

Para se tornar um bolsista, é necessário participar do processo de seleção, e atender aos critérios descritos nos editais que são divulgados durante um período determinado. Ao passar pelo processo, cumprindo todas as condições mencionadas no edital, o estudante que for selecionado receberá um e-mail informando sobre a sua classificação, e será devidamente orientado sobre quais os próximos passos.

Caso você não tenha sido selecionado mas seu nome esteja no cadastro reserva, aguarde, pois assim que surgir a demanda de novas pessoas para o cargo que você se candidatou, chegará a sua vez. E atenção, pois um novo edital só será aberto depois que todos os candidatos do edital anterior tiverem sua oportunidade de participar do programa.

Voluntário

Para se tornar um voluntário é necessário preencher o formulário para voluntários do PRACTICE. E caso você seja selecionado, também receberá um email informando a respeito da seleção, e contendo as devidas orientações.


Anexos

Formulário para voluntariado