Sobre

Conheça o que é o Programa de Ampliação e Consolidação de Tecnologias e Inovação no Contexto Educacional (PRACTICE).

O PRACTICE é um programa de ensino, pesquisa, extensão e inovação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ele é composto por bolsistas e professores que atuam com o objetivo de empoderar tecnologicamente a comunidade acadêmica (conheça a equipe). O PRACTICE visa estruturar ambientes, capacitar agentes educacionais, produzir e mediar a produção de conteúdos educacionais. A meta é promover e democratizar a inovação, do cotidiano até o processo de aprendizagem, de estudantes e servidores da UFFS.

Participação

Capacitação de pessoas e adequação de programas, iniciativas e projetos para oportunizar a participação de toda comunidade, sem prejuízo, na evolução da UFFS.

Fácil acesso

Fazer com que o programa e suas produções tenham alcance em todos os campi da UFFS com o mesmo nível de interação e atuação, de forma fácil, rápida, gratuita e de qualidade.

Expansão

Ousar com ideas e projetos tecnologicos para projetar a UFFS como referência nacional em utilização de soluções que facilitem a vida acadêmica de sua comunidade.

Tecnologias próprias

Fomento para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras próprias da UFFS voltadas a interação, criação, curadoria e distribuição de conteúdos de acesso público.

Estruturação

Estruturação de ambientes que possibilitem a transmissão de conhecimento, com gravação, edição e criação de conteúdos educacionais nas mais variadas plataformas.

Extensão

Contribuir para a curricularização da extensão no contexto da UFFS e onde esta está inserida, integrando Educação Básica, setores produtivos e governamentais.

O programa atua em todos os seis campi da UFFS (em três estados da Federação). Como um todo institucional, o programa atende e fomenta iniciativas que oportunizem maior envolvimento da comunidade interna em projetos e ações que busquem ampliar a inovação, a habilidade pedagógica e tecnológica. Por esse motivo, o programa atua em seis eixos (listados acima) com o intuito de aprimorar e fortalecer o cenário tecnlógico voltado à educação na UFFS.

Conheça mais sobre o programa no vídeo abaixo: