Bolsistas do practice desenvolvem app de boas-vindas para estudantes da UFFS.

Atualizado em

Conheça mais sobre o App Boas Vindas e utilize-o no seu dia-a-dia para ter acesso rápido à informações sobre a UFFS.

O Programa de Ampliação e Consolidação de Tecnologias e Inovação no Contexto Educacional - PRACTICE desenvolveu no último semestre um aplicativo chamado UFFS Boas-Vindas, voltado para estudantes de todos os Campi da UFFS, especialmente para os/as calouros/as. O objetivo do App é facilitar a vida de estudantes quando ingressam na Universidade. No App, o/a estudante encontra informações sobre cursos, Restaurante Universitário, laboratórios, cantina, auxílio estudantil, além de outros dados de cada Campus da UFFS e de suas respectivas cidades, como a história da cidade, o clima, a localização geográfica, atividades de lazer disponíveis e muito mais! O App ainda apresenta várias dicas que pretendem auxiliar os/as estudantes na adaptação em uma cidade nova, para aqueles que se mudarem, e ajuda a conhecer alguns dos processos básicos de uma Universidade. Para baixar o aplicativo, basta acessar a Play Store ou Apple Store do seu aparelho de celular e digitar “UFFS Boas-Vindas” ou acessar o link.