Central de Serviços e Ideias

Uma ponte entre você e a construção de uma universidade melhor

Boas-vindas!

Central de solicitação de serviços do PRACTICE e um local de discussão de ideias

Essa é a plataforma oficial do programa, onde a comunidade acadêmica pode solicitar e acompanhar serviços. Além disso, você pode dar sugestões de melhorias e ideias, fazendo parte do crescimento do programa e inovação da UFFS.

Nossos valores

Pilares que norteiam nosso trabalho

Tecnologia

Buscamos criar soluções tecnológicas para aprimorar o ambiente acadêmico de ensino e aprendizagem.

Comunidade

Não estamos sós: focamos em desenvolver habilidades pedagógicas e tecnológicas, tanto de servidores quanto de estudantes.

Independência

Nossa missão é empoderar tecnologicamente as pessoas para que a tecnologia seja ajuda, não barreira.

ALGUMAS ESTATÍSTICAS

Nossas produções até o momento

Vídeos

Lives

Designs

Conteúdos

Serviços

Como podemos ajudar

Áudio

Produção ou edição de faixas de áudio com objetivo de anunciar e/ou divulgar algo, fazer uma chamada ou inserir trilha e efeitos sonoros mais elaborados. Também é possível fazer a composição de áudios distintos, como entrevistas e/ou leitura de livros.

Texto

Quer melhorar seus conteúdos? Os serviços de texto incluem a produção de cartilhas, roteiros, manuais e panfletos. Não produzimos materiais em áreas específicas, revisamos ortografia/regras gramaticais e formatamos os conteúdos

Imagem

Precisando de design ou identidade visual? Podemos providenciar através dos nossos pacotes de criação de logotipo, símbolo, paletas de cores, marca d’água e padronagem.

Estúdio

Os estúdios são de livre acesso a toda a comunidade acadêmica. Agende um horário e faça a gravação do seu conteúdo. Nossa equipe pode ajudar na gravação, se necessário.

Software

Podemos ajudar na criação de softwares acadêmicos, como aplicativos para celular ou sites, tanto para divulgar informações quanto para permitir uma melhor interação.

Transmissões Ao Vivo

Suporte para transmissões ao vivo, sejam estas relativas a palestras, semanas acadêmicas ou eventos virtuais em geral, pelas plataformas YouTube e Facebook.

Criação de Vídeo

Os vídeos serão criados pelo PRACTICE em um trabalho conjunto com o/a solicitante.

Edição de Vídeo

Todo o material necessário deverá ser enviado pelo(a) solicitante. O PRACTICE fará apenas a edição.

Testemunhos

O que dizem sobre nós e nosso trabalho

"Gostei muito do atendimento, todos são muito gentis e educados. Algumas vezes o palestrante está nervoso antes de iniciar a atividade e ter um apoio técnico eficiente ajuda muito nesse quesito. Além disso, nós não temos conhecimento para essa função, contar com o apoio do Practice foi muito importante."

Cliente PRACTICE

Depoimento coletado através da pesquisa de satisfação de serviços prestados

"Um dos serviços do PRACTICE que solicitei foi a criação de um vídeo que explicasse o novo regulamento e ACCs do curso de Ciência da Computação. Eu esperava um video bom, mas o resultado foi fantástico. Um material de difícil leitura e animação foi animado e narrado em video com muita propriedade. O roteiro do video me deixou muito, mas muito impressionado mesmo. Aliado a isso, a narração e carisma do vídeo são incríveis."

Cliente PRACTICE

Depoimento coletado através da pesquisa de satisfação de serviços prestados

"Acho o Practice um Programa muito importante que veio valorizar nossas produções digitais, de extrema importância, ainda mais em tempo de grande uso destes recursos (pandemia)."

Cliente PRACTICE

Depoimento coletado através da pesquisa de satisfação de serviços prestados

"Parabéns. O resultado do card impressionou a equipe. Excelente trabalho."

Cliente PRACTICE

Depoimento coletado através da pesquisa de satisfação de serviços prestados

"Eu posso dizer que o produto final superou todas as minhas expectativas de uma forma muito significativa. Sinto muito orgulho de fazer parte de uma universidade que tenha um serviço dessa qualidade. O vídeo em questão afetará positivamente a vida de centenas de acadêmicos de Ciência da Computação por muitos anos. Parabéns!"

Cliente PRACTICE

Depoimento coletado através da pesquisa de satisfação de serviços prestados